A tarde da última quinta-feira, 17, foi marcada pela união de dois pilares do Instituto Embraer: Educação e Preservação da memória.

Organizada pelo super time de designers da Embraer, o encontro aconteceu no @Museu da Casa Brasileira e ofereceu uma visita guiada a diversos estudantes pela exposição ‘’design na aviação brasileira’’, realizada pelo Museu em parceria com o Instituto Embraer.

 

Estavam presentes alunos e docentes Istituto Europeo di Design, FAAP, Belas Artes, Instituto Mauá de Tecnologia e Associação de Designers de Produtos – que contribuíram para enriquecer o bate-papo.

“O Brasil tem historicamente se destacado por transformar ciência em design que influencia tendências do setor. Ao preservar e destacar essa história e a importância dos designers na indústria aeronáutica global, inspiramos os estudantes a explorarem esse universo.”

– Thaís Marçon, coordenadora do Centro Histórico Embraer

A exposição “design na aviação brasileira” está em sua última semana e fica disponível até domingo, dia 20 de agosto. Ainda dá tempo de conferir de perto esse universo encantador no Museu da Casa Brasileira.