Os estudantes do Colégio Embraer Casimiro Montenegro filho são vencedores da edição 2016 do Programa Inova Jovem promovido pela agê ncia de inovação da Unicamp.

O programa – que tem como principal objetivo levar capacitação em empreendedorismo e inovação a jovens do ensino médio – recebeu inúmeros projetos de todo Estado, selecionando 6 equipes para apresentarem suas ideias no evento.

A equipe Biodyne, formada pelos jovens Guilherme Oliveira, Karen Silva, Katleen Mara, Marcelle Ropke, Samuel Bassani, Tales Inácio, Thalia Carvalho e Thiago Gil, além da orientação do professor Vinícius Tanajura e colaboração da equipe do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, desenvolveu um protótipo que poderá auxiliar a produção de biocurativos aplicados em pacientes portadores de feridas crônicas.

Com um prêmio em dinheiro no valor de cinco mil reais e uma experiência enriquecedora, os estudantes voltam para suas casas certos de que oportunidades como essa tornam o aprendizado muito mais expressivo.​