Duas organizações. Uma na Flórida, outra no interior de São Paulo. Apesar de estarem em hemisférios diferentes, GAMT e Codecraft transformam suas comunidades pelos mesmos instrumentos: a educação tecnológica e programação.

Para Shannon Landin, idealizadora do Codecraft no Estados Unidos, a robótica e a programação são uma linguagem universal, o que promove tanto maior acessibilidade quanto a possibilidade de receber outras visões sobre um mesmo assunto em foco.

“Programação é algo que todo mundo consegue entender. Então não importa sua língua nativa, se você pode programar você domina um software. E dominando um software você pode resolver um problema. Pode ser um problema pontual de uma pessoa ou um problema que milhões de pessoas estejam enfrentando”, explica.

GAMT e Codecraft são duas organizações que recebem suporte da Embraer, através do Instituto Embraer. Parceiras de trabalho, atuam nas comunidades em que a companhia também está presente e dedica seus esforços para transformar realidades com educação tecnológica e inovação. Ambas passaram por um rigoroso processo seletivo e foram selecionadas como parceiras para o Instituto Embraer, no Brasil e para a Embraer Foundation, nos Estados Unidos.