Na última segunda feira, 11 de dezembro, as Miniempresas coordenadas pelo Instituto Embraer foram reconhecidas na edição 2017 do Prêmio Miniempresa, promovido pela Junior Achievement do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Teatro Gazeta, em São Paulo.

Ao todo, foram quatro cidades beneficiadas no interior do estado de São Paulo em 2017: Botucatu, Gavião Peixoto, Guaratinguetá e São José dos Campos. Mais de 40 empregados voluntários da Embraer foram envolvidos e participaram durante todo processo orientando os miniempresários em suas jornadas.

Voltado para alunos do ensino médio da rede pública de ensino, o Miniempresa faz com que os participantes se tornem responsáveis por criar uma empresa e definir o seu produto, além de fabricá-lo e vendê-lo. Ao longo do programa, que tem duração de 16 semanas, os participantes elegem seus diretores, que são responsáveis pela coordenação de cada uma das cinco áreas da miniempresa: liderança, financeiro, recursos humanos, produção e vendas.

O Programa proporciona aos jovens participantes um panorama do ciclo de existência de uma empresa, criada e gerenciada por eles próprios. Ao final do desenvolvimento, as miniempresas são liquidadas e os resultados são distribuídos entre os seus acionistas.

Confira abaixo os prêmios de reconhecimento estadual recebidos:

1° Lugar em Gestão de Pessoas (EasyKit – Guaratinguetá, SP)

3° Lugar em Gestão de Pessoas (Loading – Botucatu, SP)

1° Lugar em Responsabilidade Social (Editora Pé Vermelho – Gavião Peixoto, SP)

2° Lugar Inovação e Criatividade (Juntaki – Botucatu, SP)