Instituto Embraer – com o apoio da área de inovação da Embraer – firmou parceria com a Reachr, startup que oferece plataforma de recrutamento que alia tecnologia e conhecimento humano. A ferramenta proporciona acesso a vagas de emprego, orientação de carreira, além de feedback.

Por intermédio da parceria, mais de 800 bolsistas e ex-bolsistas  do Programa Fundo de Bolsas do Instituto Embraer terão acesso gratuito às vagas disponíveis. A ação também prevê outras ferramentas que permitem a indicação de amigos para oportunidades, comparação da última remuneração com a média de mercado, inventário comportamental (MAP) e dicas de um headhunter para a carreira. Os benefícios incluem ainda o acesso ao “Índice de empregabilidade Reachr”, que avalia o profissional por oito prismas distintos: formação acadêmica; histórico profissional; percentual de aprovações dos profissionais que o avaliaram na plataforma; inventário comportamental; remuneração; rede de relacionamento; setor de atuação e área de atuação.

O Índice é detalhado por meio de um relatório que permite avaliação completa e apura a percepção do candidato de como está a sua aceitação no mercado de trabalho.

“Temos sempre o foco em compreender e ampliar cada vez mais o impacto positivo de nossas ações de responsabilidade social. Este projeto com a Reachr é um passo a mais neste sentido”, disse André Tachard, gerente do Instituto Embraer.

Marcelo Braga, headhunter e sócio da startup, ressalta “A parceria com o Instituto Embraer significa uma importante chancela de credibilidade para a Reachr, além da oportunidade de também exercermos nosso papel social”.

O programa Fundo de Bolsas foi criado em 2005 com o objetivo de ajudar no custeio das despesas dos ex-alunos dos Colégios Embraer, que foram aprovados nas melhores universidades do Brasil. A parceria visa a alavancar a carreira desses jovens, cuja formação de excelência também é um atrativo para potenciais empregadores.