O Instituto Embraer inaugurou nesta quarta (14), às 10h, a Sala Sensorial fruto do projeto “Modulando os Sentidos”, que vai beneficiar atendidos do Centro de Reabilitação do Próvisão.

O projeto teve como objetivo a construção de salas onde serão realizados atendimentos à crianças e adolescentes com deficiência visual associada ou não a outras patologias. Por meio de recursos sensoriais que possibilitam o desenvolvimento e o processo neurológico para organização das sensações, o novo espaço permitirá maior consciência corporal e ainda a possibilidade do uso consciente do corpo no ambiente.

O apoio ao projeto dado pelo Instituto Embraer beneficiará os atendidos do Centro de Reabilitação, além de motivar a equipe a trabalhar ainda mais por melhores resultados. “O Instituto Embraer já financiou a Casa de AVD, que é um espaço onde realizamos Atividades de Vida Diária, como cozinhar, passar ou arrumar uma cama. Na Casa de AVD todos os cômodos são iguais aos de uma casa em tamanho real, com itens adaptados para pessoa com Deficiência Visual. Essa nova parceria segue o mesmo caminho: o estímulo à promoção da autonomia e a inclusão de fato a sociedade”, relata Carlos Eduardo Vieira, gerente do Centro de Reabilitação Próvisão.

O projeto “Modulando os Sentidos” foi aprovado no final de 2016 e começou a ser executado no primeiro semestre de 2017 e conta com financiamento e apoio integral do Instituto Embraer.
Para Andre Tachard, Gerente Institucional do Instituto Embraer, “projetos como este são de grande relevância para São José dos Campos e para a região do Vale do Paraíba, dado que trabalham a educação inclusiva como vetor para transformação social. O Instituto Embraer tem se engajado neste tema, principalmente por meio do Programa Parceria Social.”