Jovens da rede pública que participam do Programa Miniempresa apresentaram suas ideias em feiras realizadas entre os dias 16 e 21 de outubro em São José dos Campos, Botucatu e Gavião Peixoto, localizadas no interior de São Paulo.

Em encontros semanais os alunos desenvolveram as miniempresas EasyKit, Iluminight, Juntaki, Loading e Pé Vermelho e são orientados por empregados voluntários da Embraer. As feiras, realizadas no Shopping Center Vale (São José dos Campos), Shopping Botucatu (Botucatu) e na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto, marcam a reta final do projeto, onde os jovens vendem os produtos de suas respectivas Miniempresas.

DESTAQUE

Em São José dos Campos, cerca de 130 puxa-sacolas da EasyKit e Luminárias da Iluminight foram comercializadas. Em Botucatu, as miniempresas Juntaki e Loading venderam mais de 80 produtos (quadro cofre e suporte para celular), enquanto em Gavião Peixoto, a Editora Pé Vermelho esgotou a primeira tiragem do livro “Na trilha de Gavião Peixoto”. Foram mais de 110 livros produzidos.

Além dos alunos do Programa Miniempresa, os jovens do Programa Taxiway também apresentaram e venderam suportes para notebooks feitos com cano PVC. O Taxiway busca dar continuidade ao trabalho dos alunos que participaram do Miniempresa.